quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Browser para N97

O Browser da Nokia que vem com o telefone é um ótimo browser, mas tem alguns pontos contra. Ele não reproduz vídeos de outro site que não seja o youtube, e o principal: todo o histórico, cookies, etc, ficam armazenados no c:, o que acaba com a (pouca) memória que o telefone dispõe.

Pra solucionar este problema eu utilizo o Opera. Além de ser gratuito ele permite que você escolha o local a ser instalado, e consequentemente o local onde os arquivos de navegação serão instalados. Ele tem ainda uma versão Beta (atualmente na versão 10 beta 3) que oferece uma experiencia bem avançada de navegação como "speed dial", navegação por abas, etc... Como as versões estão evoluindo rapidamente, eu recomendo baixar diretamente do site para quem quiser tentar, através deste link.

Apesar de serem ótimos browsers, nem o default da Nokia, nem o Opera me permitiam assistir vídeos de diversos sites (que não o youtube). A muito tempo eu andava a procura de uma solução para assistir vídeos da globo.com em meu celular até que esta semana encontrei! O skyfire permite assistir não só da globo como quase qualquer vídeo online e funciona muito bem, inclusive com transmissão "live". Testei assistindo diversos vídeos e entre eles o "BBB ao vivo" pelo site da globo, e me surpreendi com o resultado. Para fazer o download acesse este link.

Apenas para concluir, como temos memoria de sobra, eu recomendaria a instalação destes 2 browsers. Cada um tem suas vantagens, e com estes dois instalados, acredito que você sentirá poucas saudades do browser de seu PC.

2 comentários:

  1. o Skyfire rodou no seu N97 sem reclamar do pais. no meu não rodou

    ResponderExcluir
  2. O skyfire não instala mais, não sei porque. Me diz uma coisa, dizem que há no n97 o flash integrado. Realmente consigo ver vídeos do youtube, mas não consigo ver video da bbc, globo.com, ao vivo. Já fiz de tudo. Atualizei o Flash Lite para 3.1 (acho) e baixei o opera, outro navegador e nada. E toda vez que entro na página diz que precisa instaalar a versão do flash ou seja não reconhece. O que eu faço? Queria assistir tv online pelo celular...vou aguardar sua resposta. Valeu!

    ResponderExcluir